Gravidez na Adolescência

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

Você descobriu que está grávida, mas ainda é apenas uma adolescente? O que fazer?

A verdade é que você não é a única menina a passar por esse tipo de problema. Muitas garotas, assim como você, já se viram diante desse problema, que costuma causar uma enxurrada de conflitos emocionais.

Desta forma, você pode estar com uma série de dúvidas sobre como será a sua vida daqui em diante. Afinal, você tinha tantos planos e sonhos, que podem ser mais difíceis agora que você será mãe de uma criança.

Gravidez na adolescencia é cada vez mais comum

Durante a adolescência as garotas estão cheia de planos e sonhos, que podem ser interrompidos por uma gravidez indesejada. Entretanto, o maior receio que as meninas têm ao se descobrirem grávidas, consiste no medo da rejeição pelos pais e, principalmente, pelos namorados.

Então, como contar aos pais e ao namorado essa novidade, que podem causar uma série de brigas, discussões e aborrecimentos?

Antes de contar a novidade para alguém, o melhor é ter a certeza de que você está realmente grávida. Para isso, basta fazer um teste de farmácia, que é barato e muito eficaz, se feito corretamente.

Estando certa da gravidez, o ideal é que você conte a novidade, primeiro, para o seu namorado. Entretanto, antes disso, o melhor é sondá-lo, a fim de saber o que ele pensa sobre isso. Desta forma, quando você contar para ele, você já estará preparada para enfrentar a reação, que pode tanto ser positiva, quanto negativa.

Na hora de contar para os seus pais, é bom que você já saiba qual é a posição do seu namorado à respeito da sua gravidez, pois assim você poderá oferecer uma informação mais completa para eles. Além disso, é possível até que seu namorado esteja presente nesse momento, no intuito de ajudar você a tranquilizar os seus pais.

Assim, se você já fez o teste, e está mesmo grávida, então você precisa se preparar para essa nova vida que vai chegar. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é marcar uma consulta médica, para iniciar o pré-natal e garantir a saúde do bebê.

Depois de passado o susto, você poderá adorar a ideia de ser mãe, de modo que esse acidente pode até ser uma situação muito prazerosa em sua vida. Afinal, você pode até ter que cancelar ou deixar para mais tarde alguns de seus planos, mas, a presença dessa criança, também pode trazer muito mais alegria de viver.

Portanto, não se preocupe tanto, encare os fatos o quanto antes para aproveitar tudo de bom que essa gestação pode trazer para a sua vida.

Avalie o artigo "Gravidez na Adolescência":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *