Gravidez Planejada

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (4,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...
Gravidez Planejada

Gravidez Planejada

Entre querer ter um filho e colocar o projeto em prática, vão muitos poréns. Não é uma decisão simples. Dificilmente você chegará em um momento da vida em que tudo estará perfeito: relacionamento incrível, dinheiro sobrando, um trabalho sensacional, uma casa linda… Alguma coisa sempre vai estar minimamente fora de prumo. Que não seja nada grave. Ter filho porque perdeu o emprego e está sem o que fazer, não é uma boa ideia. Nem engravidar para manter o marido em casa por mais um tempo. Essa criança não deve vir ao mundo com o intuito de te ajudar a resolver os seus problemas. Ao contrário, é você quem deve estar dedicada a ela. Se você acha que consegue, vá em frente.

Comece indo ao seu ginecologista. Ele provavelmente vai te passar uma bateria de exames, mandar você se livrar de qualquer método contraceptivo que você estiver usando e tomar ácido fólico. Os exames servem para dar uma geral em características que podem ser fator de risco na sua gravidez: pressão alta, diabetes, anemia, etc. O ácido fólico é uma vitamina que ajuda na prevenção de malformação do feto. E o contraceptivo… bom, acho que você deve saber…

Além disso, também é importante verificar se você está em dia com suas vacinas. Existem algumas doenças que podem causar malformações no feto, catarata, glaucoma, surdez e diversos outros problemas de saúde para o bebê (e obviamente também para você). Doenças, essas, que podem ser facilmente evitas através da vacinação. Mas a maior parte dessas vacinas, por conterem vírus vivos atenuados, só podem ser aplicadas se você ainda não estiver grávida. O ideal é que a vacinas sejam aplicadas ao menos 30 dias antes do início da gravidez. Algumas delas são as vacinas contra varicela, hepatites A e B e a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Tomados os cuidados iniciais, vem a parte boa. A melhor forma de conseguir um bebê é tentando. Por um tempo longo, em algum casos. Mensalmente, a mulher tem uma chance de cerca de 20% de engravidar. É muito pouco, então às vezes demora mesmo. Mantenha a calma, coloque o assunto numa prateleira dentro da sua cabeça e deixe lá. Quando menos você esperar, ele vai surgir. Se você não aguenta e quer dar uma forcinha pra sorte, fique atenta ao seu ciclo menstrual. Como você deve lembrar das aulas de biologia, a ovulação acontece em torno do décimo quarto dia do ciclo menstrual. É o momento de se dedicar.

Uma vez conseguindo, volte ao médico. Agora a coisa vai começar pra valer e você vai ter que levar a vida com um pouquinho mais de cuidado. Observe as orientações alimentares indicadas pelo seu médico, pare de fumar e não utilize qualquer tipo de droga, inclusive aquele chopinho com as amigas que você tanto adora. Seu corpo agora é a casa do seu bebê e ele deve ser mantido de forma saudável até que seu filho esteja pronto para vir ao mundo.

Avalie o artigo "Gravidez Planejada":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (4,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *