Bebês Prematuros

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (4,25 de 5 com base em 4 votos)
Loading...

Uma gestação normal varia entre 38 e 40 semanas. Desta forma, são considerados prematuros todos os bebês que nascem antes das 37 semanas, sendo que eles são considerados ser extremamente prematuros, quando nascem com aproximadamente 22 semanas.

Bebê Prematuro

Geralmente, os bebês prematuros precisam de cuidados especiais para o seu desenvolvimento, de modo que grande parte deles fica internada no hospital, até o seu completo desenvolvimento. Assim, eles precisam crescer e ganhar peso antes de poderem deixar a maternidade.

Quando nasce um bebê prematuro, as mães devem deixar de lado os motivos que levaram a criança a nascer antes do tempo, para se concentrar na situação presente. Assim, fica muito mais fácil ajudar o bebê no seu processo de desenvolvimento. Assim, os pais devem participar da vida do bebê no hospital, a fim de apoiá-lo nesse momento tão difícil.

O bebê prematuro pode ter problemas nos rins, intestino, pulmões e coração. Assim, o bebê não consegue se alimentar e nem respirar sozinho.

Por isso, quando o bebê fica internado no hospital, ele precisa ficar alojado em uma incubadora, que é a melhor forma de proteger a criança contra as infecções. Desta forma, a incubadora mantem a temperatura e a umidade dentro dela para deixar a criança se desenvolver com segurança.

O tempo que o bebê prematuro deve ficar no hospital vai depender de quão prematuro ele é. Desta forma, os bebês que nasceram pouco prematuros, com aproximadamente 36 semanas, podem ter alta no mesmo tempo que um bebê normal. Enquanto um bebê de 22 semanas pode precisar ficar no hospital por cerca de três a quatro meses.

Desta forma, o bebê costuma ter alta apenas quando atinge dois quilos de peso, pois isso indica que ele já está pronto para continuar o seu desenvolvimento sem a ajuda de aparelhos.

Para evitar o parto prematuro, a mãe precisa controlar a pressão arterial, e o nível de açúcar no sangue, no intuito de se proteger contra a hipertensão e o diabetes, que podem fazer com que o bebê nasça prematuramente. Além dessas doenças, as infecções que a mãe adquirir e não tratar durante o período de gestação, também pode ocasionar o parto prematuro.

Além das doenças adquiridas pela mulher grávida durante a gestação, o consumo do álcool e drogas também pode levar o bebê a nascer antes do tempo, pois essas substâncias podem causar uma má formação na criança.

Os bebês prematuros são mais frágeis do que os nascidos no tempo normal, de modo que o cuidado com essas crianças deve ser feito de forma diferenciada. Assim esses bebês não podem frequentar creches nem berçários. Além disso, elas não devem ter contato com o cigarro.

Os bebês prematuros tem o calendário de vacinação diferente, porque eles deixam o hospital depois dos bebês normais. Além disso, eles também recebem vacinas especiais para fortalecer o seu sistema imunológico, que ajudam na proteção contra os possíveis problemas respiratórios.

Avalie o artigo "Bebês Prematuros":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (4,25 de 5 com base em 4 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *