O Choro do Bebê

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

O choro é a única maneira que o bebê tem de se comunicar e expressar as suas necessidades. Através do choro ele diz quando está com fome, quer arrotar ou quando a sua fralda está suja, por exemplo. Além de indicar o que o neném está precisando, seu choro também pode indicar que algo está lhe incomodando. Algumas vezes a causa pode ser a simples presença de uma etiqueta em sua roupa.

Aprenda a identificar o motivo do choro dos bebês

Para saber qual o motivo que leva o bebê a chorar, é preciso primeiro atender às suas necessidades básicas. Se o bebê não estiver com fome, nem com a fralda suja, isso pode ser um sinal de que há alguma coisa que o incomoda. Nesse caso, o ideal é verificar se o bebê está em uma posição confortável, se não está assado e se sua roupa é toda macia.

Verifique também se ele não está com frio (mãos frias em recém-nascidos não necessariamente significam frio, isso é normal pois o sistema circulatório ainda não é completo nas extremidades do corpo), ou calor (verifique se está transpirando, se os cabelos estão molhados). Além disso é bom observar o corpo da criança para verificar se não há algum tipo de alergia.

Se tudo estiver bem com o corpo do neném, é possível que ele esteja com cólicas, bastante comuns nessa fase da vida. Nesse caso, massageie sua barriga ou movimente suas perninhas como se estivesse andando de bicicleta, para facilitar a eliminação dos gases.

Em bebês maiores, com aproximadamente 6 meses ou mais, também é normal o choro quando os dentes estão nascendo, portanto fique de olho.

Além dessas causas, o bebê pode chorar e ficar irritado também quando está com sono. Isso ocorre porque alguns bebês procuram segurar o seu sono, pois não sabem que dormir é essencial para recuperar a sua energia. Por isso, é importante que o ambiente esteja calmo, para que o bebê fique tranquilo e consiga dormir com mais facilidade.

Geralmente, quando o bebê é muito novo ele não chora sem ter um motivo. Mas, à medida que cresce, ele pode chorar pela falta da mãe, pela ausência de algum brinquedo, ou até mesmo sem ter um motivo específico.

Por isso, quando a causa não é identificada, o melhor é deixar a criança chorando sozinha por cerca de três ou quatro minutos. Desta forma, o bebê que chorar sem motivo acabará percebendo que não é preciso chorar, e acabará ficando quieto novamente. Porém, é preciso tomar cuidado para não deixar o bebê chorar em excesso. Afinal, isso pode ser prejudicial para o seu bem estar.

Se você acha que pode ter algo errado, não hesite em levá-lo ao pediatra logo.

Avalie o artigo "O Choro do Bebê":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Uma ideia sobre “O Choro do Bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *