Cuidados com o corpo durante a gravidez

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...

Quando a mulher fica grávida, seu corpo passa por uma série de transformações, pois precisa abrigar com segurança o bebê dentro dele. Apesar de a gravidez ser uma condição passageira, ela pode deixar muitas marcas no corpo da mulher que não se cuidar direito durante esse período.

Cuidados com o corpo durante a gravidez

A gestante que não quiser deixar seu corpo marcado deve tomar uma série de providências, a fim de evitar que alguns problemas de pele possam aparecer. Portanto, o melhor é que a grávida inicie uma nova rotina com cremes e massagens, que são ótimas formas de minimizar o aparecimento de alguns desses problemas.

Como evitar o aparecimento de celulites e estrias?

Por causa do aumento do útero, a pele da barriga e dos seios precisa se esticar muito em pouco tempo. Por isso, o aparecimento de estrias e celulites nesse período é muito comum. Para evitar esse problema, já existem hidratantes específicos para a grávida. Além dos produtos, beber muita água e evitar o consumo de refrigerantes também ajuda a inibir esse problema. Além disso, é preciso evitar os banhos quentes, que ressecam a pele.

Como cuidar dos seios?

Além de evitar as estrias nos seios, também é importante cuidar do bico, a fim de evitar que as rachaduras apareçam e prejudiquem a amamentação. Uma boa dica para evitar esses desconfortos é através de massagens próprias para essa região, que servirão para fortalecer o bico do seio, preparando o corpo para a amamentação.

Como evitar o surgimento de varizes?

Com o aumento de peso sofrido pela mulher nesse período, é muito comum o surgimento de varizes. A fim de evitar que elas apareçam, é possível criar uma rotina de massagens, que ajudem a aumentar a circulação do sangue.

Como cuidar da pele do rosto?

Durante a gravidez a pele do rosto pode ficar manchada com muita facilidade. Por isso, é fundamental a utilização de protetores solares durante esse período. Além disso, as alergias também são muito comuns, sendo que os produtos hipoalérgicos são os mais indicados nessa fase.

Como cuidar dos cabelos?

Por causa das alterações hormonais sofridas na gravidez, normalmente as mulheres sentem que seus cabelos estão mais volumosos, sedosos e bonitos, mesmo sem cuidados adicionais. Assim, o melhor é evitar a utilização de químicas que além de prejudicar os cabelos também podem ser prejudiciais para o bebê.

Além da utilização de cremes e massagens, a alimentação balanceada também é fundamental para manter a boa saúde e a beleza da gestante. Por isso, toda grávida que quiser continuar bonita, durante e após o período de gestação, precisa se alimentar bem, vestir roupas adequadas, massagear o seu corpo e utilizar produtos específicos para gestantes.

Avalie o artigo "Cuidados com o corpo durante a gravidez":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *