Como manter o peso adequado na gravidez?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...

Durante a gravidez, é natural que a mulher tenha o seu peso elevado ao longo dos meses, já que há em sua barriga uma nova vida que está se desenvolvendo. Entretanto, não é só o peso do bebê que faz com que a gestante ganhe alguns quilos, de modo que há outros fatores que também levam ao aumento de peso.

Dicas para manter o peso ideal durante toda a gestação

Assim, há o aumento do tamanho do útero, a maior quantidade de sangue, o líquido amniótico e os líquidos retidos pelo organismo também pesam na barriga da mulher grávida. Além disso, o corpo da mulher também guarda algumas reservas de gordura nas coxas, seios e quadris, no intuito de garantir energia para alguma emergência.

Para que a mulher continue saudável durante a gestação, o recomendado é que ela engorde de oito a treze quilos durante toda a gravidez. Portanto, veja algumas dicas que vão ajudar a gestante a ficar de bem com a balança durante os nove meses de gestação.

  • Não coma por dois: é preciso evitar o consumo de alimentos em excesso. O aumento no consumo de calorias durante esse período é de apenas 300 calorias, por isso, não é preciso aumentar muito a quantidade de calorias no cardápio.
  • Evite engordar mais do que um quilo por mês: controlando seu peso mês a mês ficará mais fácil chegar ao fim da gravidez com o peso adequado.
  • Alimente-se de três em três horas: assim a gestante evita o aumento de peso pelo consumo de alimentos em excesso em determinados horários.
  • Beba muita água: o consumo de água ajuda a eliminar a gordura e ajuda no controle do peso.
  • Caminhe ou faça exercícios leves: a caminhada e os exercícios leves praticados sem exagero são ótimos para que a gestante possa manter um peso saudável.

Quem cuida do peso durante a gestação tem mais facilidade de recuperar o corpo após o parto. Além disso, a mulher que amamenta o bebê também emagrece com mais facilidade, já que isso ajuda o corpo a ficar em forma.

Por isso, o melhor é cuidar do peso durante a gestação, pois além de garantir uma gravidez saudável, também é possível manter o corpo bonito, para chegar ao peso ideal rapidamente.

Avalie o artigo "Como manter o peso adequado na gravidez?":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 3 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Uma ideia sobre “Como manter o peso adequado na gravidez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *