Incubadora Neonatal

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (3,20 de 5 com base em 20 votos)
Loading...

A incubadora neonatal é um equipamento destinado há manter a vida dos bebês prematuros, que precisam de cuidados especiais para crescer de maneira adequada. Assim, esse aparelho é capaz de controlar a sua temperatura e umidade em níveis bons para o desenvolvimento da criança.

Bebê prematuro na incubadora

O tempo necessário para a recuperação do recém-nascido é variável, sendo que isso vai depender da velocidade no desenvolvimento de cada um. Geralmente, os bebês prematuros ficam na incubadora por cerca de dois a três meses. Entretanto, uma condição fundamental para a criança sair do hospital é o seu aumento de peso, de maneira que a maioria das crianças tem alta quando conseguem atingir mais de dois quilos.

Além dos bebês prematuros, os bebês nascidos a termo também podem necessitar desse equipamento, caso apresentem determinadas doenças. Dentro da incubadora os bebês ficam protegidos contra infecções, pois o ar dentro dele é filtrado. Além disso, as condições de temperatura neutra são muito parecidas com as condições térmicas do útero materno.

Além de controlar a temperatura, a incubadora ainda permite que os bebês fiquem visíveis, de modo que é mais fácil o socorro de uma criança que está na incubadora, quando há essa necessidade. Além disso, dentro da incubadora o bebê também é monitorado, sendo que a pesagem, a sua frequência cardíaca e a frequência respiratória são medidas constantemente.

Os pais podem ficar ansiosos para levar o bebê para casa, apesar disso, eles precisam aceitar a situação. Desta forma, eles devem olhar a incubadora como um equipamento que vai ajudar seu filho, de maneira que não devem ficar assustados com os tubos, que estão ali apenas para monitorar e salvar a vida da criança.

Além disso, a mãe não deve se culpar se a criança nasceu prematuramente, ou se ela teve algum problema ao nascer. Ao invés disso, ela precisa ser forte e ficar ao lado da criança, oferecendo todo o seu carinho para que ela possa se recuperar rapidamente.

Na maioria dos casos, os pais podem visitar o bebê na UTI, sendo que muitas maternidades permitem que eles ofereçam auxílio para a criança que está internada. Assim, quando a criança já está melhor, a mãe pode amamentar e cuidar do bebê, através do método chamado de bebê canguru.

Avalie o artigo "Incubadora Neonatal":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (3,20 de 5 com base em 20 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *