O Sono do Bebê

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

Quando o bebê nasce, ele dorme aproximadamente 20 horas por dia. Com o passar do tempo ele vai reduzindo o seu tempo de sono, sendo que suas sonecas durante o dia vão se tornando cada vez menores, e o sono noturno cada vez mais prolongado. Ao completar 1 ano, o bebê estará dormindo entre 12 e 14 horas por dia apenas.

Como garantir uma boa noite de sono para o bebê?

Enquanto o bebê está se alimentando exclusivamente com o leite materno, é normal que ele acorde várias vezes durante a noite para mamar, mas com a introdução de outros alimentos, suas noites de sono ficarão cada vez mais longas.

Para garantir uma boa noite de sono para toda a família, é importante tomar alguns cuidados. Levar o bebê para a cama dos pais, por exemplo, além de ser perigoso para a criança também pode atrapalhar a harmonia da família. Essa atitude faz com que o bebê fique muito dependente dos pais, de maneira que fica cada vez mais difícil fazer com que ele consiga dormir sozinho. O melhor lugar para o bebê dormir é o berço, que inicialmente pode ficar ao lado da cama dos pais, onde ele fica seguro e protegido.

Embalar o bebê também pode deixá-lo mal acostumado e dependente dos pais para dormir, portanto cuidado, não faça disso um ritual.

Embora alguns pediatras ainda recomendem que o bebê durma de lado, estudos recentes recomendam que o bebê durma de barriga para cima. Mas sempre espere o bebê arrotar antes de deitá-lo. Para evitar o refluxo, o ideal é que a sua cabeça fique um pouco mais elevada do que o corpo. Isso pode ser feito colocando um travesseiro embaixo do colchão, onde ficará a cabeça do neném.

Para evitar que o bebê se assuste ao acordar no berço, o ideal é que ele seja colocado lá ainda acordado, quando começar a ficar sonolento.

Para facilitar o sono do bebê, o ideal é criar uma rotina à noite. Um banho um pouco depois da sua última mamada o deixará mais relaxado e garantirá uma noite de sono mais tranquila. Além disso, fazer massagens e utilizar produtos que ajudam na hora do sono também deixam o bebê mais calmo e relaxado.

Avalie o artigo "O Sono do Bebê":
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars   (5,00 de 5 com base em 2 votos)
Loading...

Gostou do Post? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *